11 janeiro 2014

Homenagem a Homeopatas pela Federação Brasileira de Homeopatia

No dia 14 de dezembro de 2013, a Federação Brasileira de Homeopatia (FBH) promoveu evento no qual agraciou seus mais ilustres membros com a "MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO", e eu tive a honra de receber tão nobre distinção.

Foram homenageados aqueles profissionais que exerceram papel relevante durante os últimos anos, no campo da homeopatia, com seu trabalho e dedicação à especialidade, que completou 217 anos de existência em 21 de novembro de 2013.

O Presidente da FBH, Dr. Fabio Bolognani, exaltou a importância do trabalho dos homeopatas que se empenham em manter a atualização constante desta especialidade, através do desenvolvimento de pesquisas e encontros entre os profissionais,  possibilitando, assim, o aprimoramento e  o aperfeiçoamento constante do método, através do intercâmbio de experiências. Destacou, também, os trabalhos que vem sendo realizados pela FBH, em especial, o tratamento homeopático de doenças neurológicas, no Ambulatório da FBH, e o Curso de Homeopatia aplicada à Neurologia, realizado anualmente.

Foi muito gratificante receber tão bela homenagem. E tenho certeza de que todos os homeopatas homenageados, assim como eu, sentiram-se honrados e reconhecidos pelo esforço empreendido diariamente no exercício desta especialidade, pela qual somos dedicados e apaixonados, e cujo exercício tantas alegrias proporciona tanto a nós médicos, quanto aos nossos pacientes, pelo benefício de seus resultados.

Obrigada à Federação Brasileira de Homeopatia, pela linda homenagem.

Dra. Paula Mendes