O que é o Pilão Quântico?

  O pilão é um instrumento utilizado por farmacêuticos homeopatas para macerar plantas e preparar remédios. Utilizado por alquimistas desde tempos imemoriais, continua a ser utilizado nas farmácias homeopáticas nos dias de hoje. É através deste processo que se extrai o princípio ativo de substâncias de origem vegetal, mineral ou animal, que serão transformadas em medicamentos. Trata-se de um processo mecânico essencial no preparo de remédios. Podemos fazer uma analogia com o fato de estarmos sempre tendo que mexer e remexer em nossas vidas para extrairmos de dentro de nós a essência de cura, capaz de harmonizar todo o nosso ser.

  A física quântica nos diz que tudo no universo é energia. O que diferencia objetos, pessoas, formas, pensamentos e sentimentos, é a frequência vibracional, ou o padrão vibratório peculiar de cada um. Estamos sujeitos a interferências em nosso campo magnético o tempo todo, assim como influenciamos o meio que nos cerca. Daí a importância de termos o cuidado em manter sempre uma boa vibração.  Em qualquer atividade que realizamos, colocamos um pouco de nós. Já diziam nossas avós que a comida mais gostosa é aquela feita com amor. E não é que é isso mesmo? A crença popular é agora explicada pelas leis da física quântica.

  Assim, um remédio preparado por alquimistas carrega em si informações da pessoa que o manipulou, da mesma forma como um observador interfere no evento observado. Então, podemos usar o nosso pilão quântico para transformarmos a nossa própria energia. Podemos remexer à vontade, macerar emoções, triturar pensamentos, esmagar remorsos e transmutá-los em energia positiva. Só depende da nossa vontade.


  E você, tem usado o seu pilão quântico?